Li e achei legal

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Me ferrei!

Se gostar desse texto leia mais em: http://contosdemorris.wordpress.com

Acho que vocês já leram sobre o Migão né? Tem duas armações dele postadas aqui e aqui.

Pois bem, dessa vez eu fui a vítima... vou contar a história toda...

Sou Analista de Sistemas (grandes merda!) e como todo bom profissional (?), tento ajudar meus colegas de trabalho sempre que posso.

Pois bem, nesse dia quem estava precisando de ajuda era o Migão. O problema era que o programa que ele estava fazendo não executava na máquina dele e ele não conseguia identificar o porquê, pois na máquina de uma colega de trabalho dele com as mesmas configurações estava executando normalmente.

Então chamei ele pra tentar fazer a mesma coisa na minha máquina, mas ele precisaria copiar os fontes dos programas para fazer o teste.

Em casos normais eu fuçaria na máquina dele até achar o problema, mas tava resolvendo outros problemas e não poderia sair da minha máquina (máquina é o computador tá!).

Pois bem, lá veio ele pra sentar do meu lado e tentarmos identificar o problema, pro meu azar (e que azar) um outro sistema parou de executar em outra máquina e dessa vez não tinha jeito, eu tinha que ir lá pra resolver. Então deixei o Migão na minha máquina pra fazer os testes dele.

Uns 10 minutos depois eu volto e ele lá tentando fazer o negócio funfar.... Aí fiquei lá falando besteira pra ele, e um cara do lado olhou pra mim com um sorrisinho besta. Mandei na lata: "Tá olhando o que? Bichinha! Perdeu alguma coisa?". Sou meio grosso assim mesmo. Mas acho que todos pensam que é brincadeira. :)

Daqui a pouco outro olha com o mesmo sorrisinho... e mandei outra: "O que foi bichona? Não gosto de homem não!". E mais um olhou, e mais outro, e mais outro e assim foi até todas as pessoas a minha volta estarem olhando pra mim com um sorrisinho besta. Quando comecei a falar me interromperam: "É Armando! Não esperava isso de você!".

Daqui a pouco o Tonin (o mesmo da duas de cinco), levanta da mesa dele e diz: "Armando você tá ficando doido?!?!".

Me imaginei em um episódio de Além da Imaginação! Será que tava sonhando? Do que aquele pessoal tava falando? Quando percebi o Migão já tava longe! Foi quando me dei conta....

Caralho! Não é possível! Abri meu OutLook, fui nos Itens Enviados e lá estava. Um email enviado por mim pro Tonin. O conteúdo? Olhem abaixo:
"Tonin
Não aguento mais isso. Viver ao seu lado sem poder me declarar.... Te Amo!"

Baixei a cabeça na hora.... Toda a equipe ria.... E falavam: "Fica assim não Armando, pelo menos você tirou essa dor do seu peito!", e davam tapinhas nas minhas costas....

O que fazer nessa horas? Partir pra cima de todos e bancar o Bruce Lee? Melhor não! Podia até acertar uns dois, mas depois eles se juntavam e me jogavam pela janela! E estavamos no 7º andar!!!!

Fiquei ali de cabeça abaixada e rindo daquilo tudo! Me ferrei de jeito!!! E como contestar? Tinha saído do meu email... e com cópia pra galera toda! As provas eram incontestáveis!!! E ainda me falavam que não adiantava falar que tinha deixado minha máquina desbloqueada... pois eu era o mais chato com essas coisas, que eles não acreditavam que outra pessoa tinha enviado!

Meu dia acabou! Toda hora vinha um dizer que era bonito aquilo tudo, que o amor estava no ar, que ninguém ia me tratar indiferente.

Daqui a pouco vem meu gerente.... Ele veio todo sério, achei que ia tomar um esporro por causa daquela bagunça toda. Ele encostou do lado de minha mesa, botou a mão no meu ombro e disse: "Armando, pode deixar que a empresa não tem preconceito com relação a sua opção sexual!". Pronto! Aí fudeu de vez!!!

No dia seguinte o pessoal da área de vendas me parava nos corredores pra falar que nunca tinham visto tamanha declaração de amor, que achavam que isso só acontecia em novela.

No terceiro dia, vinham pessoas de outros andares falar comigo sobre o acontecido, mexiam comigo no elevador.... E o pessoal das filiais de outros estados já estavam me ligando pra me dar os parabéns, por ter me revelado assim de forma tão sincera! Eu tava na merda! Mas tava de jeito mesmo!!!!

Não passava por dias assim desde o 2º grau, quando cai no meio das bananeiras, mas isso é outra história! :)

No outro dia já era sábado, então fui pra casa e comecei a elaborar um plano de vingança. Mas tinha que ser algo bem feito, pra humilhar o safado do Migão! Aquilo não podia ficar barato! Mas qualquer coisa que eu fizesse nunca ia ter o mesmo efeito! A primeira é sempre inesquecível!!! Mas o que fazer??? Até que tive uma idéia...

O Migão é um sacana de primeira linha, tem respostas rápidas pra tudo, o safado pensa rápido mesmo! Mas não aguenta brincadeiras! Ele morre de medo de aplicarem uma pra cima dele... Então decidi usar dessa fraqueza dele!

Cheguei segunda pra trabalhar e começaram: "Armando, já deu um beijo de bom dia no Tonin?", e eu olhava pro lado e o Migão rindo. E foi assim até a hora do almoço, quem parasse ali e mexesse comigo eu fazia a mesma coisa. Quando o Migão levantou pra almoçar falei bem alto pra galera ouvir: "Você tá vendo né? Quando você tomar o troco não vai ficar chorando pelos cantos não hein!". Ele ficou todo sem graça e falou: "Que isso Armandão, não tenho nada a ver com isso não!".

Os dias foram passando e eu fazendo a mesma coisa.
"Migão pode deixar que não será uma vingança, será somente uma brincadeirinha!"
"Espero que sua namorada não te largue depois da brincadeirinha Migão!"
"Ô Migão, se chorar vai ficar feio hein! Seja homem e aguente a brincadeira!"
"Pode deixar Migão. Só vou te dar o troco quando pararem de me encher o saco. Vai ser quando você menos esperar. Acho melhor até você trocar de emprego.".

Ele já tava ficando injuriado com a situação. Eu passava por ele nos corredores e nem cumprimentava. O pior mesmo era quando eu pegava no telefone (a toa mesmo, sem ninguém do outro lado da linha), olhava pra ele e começava a rir. Ele ficava nervoso sem saber o que estava acontecendo...

E os dias foram passando, e o pessoal ainda me zoando.

Até que o blog me ajudou e dar um fim nessa situação! Como? Assim! Vou explicar.

No dia do plágio, fiquei revoltado no trabalho e todos sacaram isso. Na verdade todos ficaram sabendo disso. E ficaram naquela de "processa o cara", "fulano é advogado".

Mas as coisas se desenrolaram sozinhas, tive o apoio do Treta, do Futilidade Pública, do Querido Leitor e de muitos amigos blogueiros, principalmente a galera da Confraria! E depois de alguns emails trocados com o Luiz Piantieri, vieram as desculpas públicas em forma de artigo e de email. E depois de uns 2 dias finalmente os créditos (sem link) no artigo plagiado.

Mas o que isso tem a ver com o Migão? Todos no trabalho ficaram me perguntando se eu ainda ia processar o jornal e o Luiz Piantieri, falei que não. Pois eles sentiram a pressão e pediram desculpas publicamente.

Eis que surge o Migão: "Sério Armando? Só porque o cara te mandou um email de desculpas, você perdoou ele?". Fiquei olhando pra cara sonsa do Migão. E respondi que sim! E que já tinha desculpado! Pra mim era assunto morto!

Daqui a pouco pipoca um email na minha caixa postal:
"CARO ARMANDO,

SIRVO-ME DO PRESENTE PARA DE FORMA MAIS DIRETA PEDIR DESCULPAS AO PREZADO.
NUNCA FOI MINHA INTENÇÃO TE MAGOAR NEM TE OFENDER. FOI APENAS UMA INOCENTE BRINCADEIRA ONDE NÃO ACHEI QUE TERIA TAIS CONSEQUENCIAS.

LAMENTO SINCERAMENTE O INCOVENIENTE E POSSIVEIS PREJUIZOS CAUSADOS AO AMIGO E ESPERO PODER CONTAR COM SUA PACIENCIA PARA COM ESTE ESCRIBA E O SEU PERDÃO.

COM ESTIMA E AINDA MUITO CONSTRANGIDO PELO EPÍSÓDIO,

ABRAÇOS E SUCESSO,
MIGÃO."

O safado tinha plagiado o email de desculpas dos Luiz Piantieri!!!!! Nem corrigiu o erro na palavra episódio!

Mas ele mandou as desculpas só pra mim e isso não bastava! Devolvi na hora informando que se ele quisesse se desculpar mesmo, ele tinha que mandar um email pra todos do andar, dos outros andares e das filiais, informando que ele estava se desculpando pela brincadeira. Em resumo se humilhar pedindo desculpas!

E não deu outra, daqui a pouco pipocou outro email com a galera toda na cópia! :)

Aí começou a bagunça de novo, só que com o Migão né!
"Bichinha!"
"Seu frouxo! Se é pra arregar num faz a brincadeira"
"Pior do que declaração de amor homosexual é pedir arrego de forma tão frouxa!"
"Você é um viado!"
"Você é moleque! Você não é caveira! Pede pra sair! Pede pra sair porra!" :)

Eu fiquei lá... só com o sorrisinho no canto da boca.... vingado!

Depois disso ninguém mais comentou a história do email, mas todos ainda chamam o Migão de: Galinha, Cabra Frouxo, Bichinha, Arregão e outros adjetivos...

Como diz o outro lá... não mexe com quem tá quieto! :)

Bração!