Li e achei legal

sábado, 20 de outubro de 2007

A Carioca

Se gostar desse texto leia mais em: http://contosdemorris.wordpress.com

Tô nessa de internet desde 1996, e meu primeiro contato com a grande rede foi pelo IRC. Na verdade muitas das coisas que passei de legal foram via IRC. Namoro Virtual, Galera-ES e muitas outras!

Lembro da primeira vez no IRC. Estava na casa de um amigo e acessamos em uma rede estrangeira (não lembro qual!) e entramos em um canal qualquer só pra ver como era.

Meu amigo se apresentou, o sobrenome dele é Brito, e na lata veio a resposta em espanhol (aposto que era um argentino!!!) "Burito?".

Pronto! Daí pra lá foi uma xingação sem fim até a hora que fomos kickados do canal! :)

Depois disso veio a BrasIRC. E por muitos anos fiquei acessando ela!

Conheci muita gente lá! Gostava de acessar canais onde não tinha muita gente, e o que mais gostava era o AcmeCity. Isso porque muita gente me chamava de Patolino (um dia eu conto porque, mas garanto que não tenho língua presa!) e gostava desse apelido.

Lá eu logava como Daffy Duck e era o único da galera com esse nick! Naquela época pouca gente acessava, então nunca tinha personagem repetido!

Eu já era cativo lá e um belo dia uma das figuras cativas do canal aparece, o nick dela era Mallory.

A Parte: Nunca entendia essa nick! Achava que era algum personagem dos desenhos que não conhecia. Tempos depois fiquei sabendo que era a personagem de um filme MUITO doido chamado "Assassinos por Natureza". Vejam! O filme é bom! Só pra constar... baseado em uma estória de nada mais nada menos que... Quentin Tarantino!!!

Pois bem.... nesse dia Mallory apareceu procurando pelo Taz, sinceramente ela parecia meio nervosa atrás dele.... :)

Aí lá fui eu me meter onde não fui chamado! E falei que o Taz não apareceu aquele dia e que já tinha alguns dias que ele não logava e etc... Ficamos ali batendo papo, quando do nada! Do nada mesmo!!!! Perguntei pra ela se não queria se minha namorada virtual! :)

Isso foi há 11 anos atrás! E me lembro como se fosse ontem!

Ela (acho que mais doidinha do que eu) disse que sim. E começamos a namorar virtualmente. :)

Nunca tinha visto nem foto dela, chutei no escuro mesmo! Sem saber no que estava me metendo!

Conversamos um bom tempo até o dia que tomei coragem pra pedir pra trocarmos fotos.

Sério mesmo! Meu medo era que ela nunca mais respondesse meus emails depois que visse minha cara! E evidentemente de eu dar de cara com a Dercy Gonçalves, ou pior com o Tião Macalé! :)

No dia seguinte a foto dela chegou. Não ligava muito pra senha e essas coisas, então meus amigos (e até hoje ainda são!) sabiam minha senha e liam meus emails sem problemas! Hoje minha senha é composta por uma chave de 35 palavras que vejo em outdoors. E troco ela a cada 1 mês! :D

Eles viram a foto dela antes de mim! E ficaram me zoando enquanto ligava meu computador!

"É Armando. Melhor não abrir! Já vi mulher feia, mas essa aqui!".

"Se você quiser eu já respondo que você morreu e te livro dessa.".

Mas só tenho amigos sacanas e não podia confiar 100% neles! Amigos homens são assim! Tão ali pro que você precisar, mas são TODOS sacanas!

Pois bem, abri meu email e abri a foto! Qual não foi minha surpresa ao ver que era uma linda morena carioca!!! E não era muito nova nem muito velha! Tinha, e ainda tem, mais ou menos a mesma idade que eu! Lá estava ela... Mallory Knox!

Nem preciso dizer que me empolguei né? Continuamos conversando por um bom tempo e isso era um bom sinal, pois mesmo que ela tenha me achado feio pra caramba, pelo menos gostava da minha conversa! :)

Não conseguia dar um jeito de viajar pro Rio nem a pau! Ruim de grana e com namorada! Qual desculpa que eu ia arranjar pra ir pro Rio? E onde arranjar a grana pra ir? Meu salário eu gastava com "us rocks" (gíria de capixaba pra sair pra balada)!!!! :)

Como disse antes ficamos conversando assim um tempão, de vez em quando conversavamos pelo telefone e TODO aniversário dela eu ligava!

Porém naquele mesmo ano quase nos vimos!

Ela estava de viagem pra Iriri/ES e eu tinha uma namorada que morava mais ou menos por ali.

Marcamos de nos ver na praia. Só ver mesmo! Ela tinha um namorado que fazia jiu-jutsu e eu só ia pra praia com minha namorada. Eu corria o risco de apanhar do namorado dela e da minha namorada! Então já viu né! ;)

Consegui convencer minha namorada a ir naquela mesma praia, nunca iamos lá, mas naquele dia eu consegui convencê-la.

Juro que tentei achar a "linda morena carioca", mas não consegui vê-la! E como não tinha mais desculpas pra ficar enrolando na praia, fomos embora pra casa! :(

Assim que consegui falar com Mallory tomei um esporro!!!! Ela disse que eu não tinha ido na praia. Que não tinha nem me esforçado pra achá-la! Eu me expliquei da forma que pude, e acho que no final ela acreditou, pois continuamos conversando por muito tempo!

Depois de um longo período de conversa ficamos um tempo sem nos falarmos, não lembro porquê, mas aconteceu!

Até que um dia apareceu o ICQ!!! Ô programinha bom! Até hoje uso com o mesmo número: 2522915. Se alguém usa essa velharia, pode me add a vontade!

No dia que me cadastrei apareceu uma janelinha pra adicionar um amigo. Mas quem poderia ser? Afinal de contas nunca tinha usado aquele programa e tinha terminado de instalar! Quando fui ver... lá estava ela! Só que com o nome verdadeiro, que evidentemente eu não citarei nem sob tortura!!! Vamos continuar chamando ela de Mallory Knox!

Claro que fiquei feliz! Ela já tinha adicionado meu email antes mesmo de eu pensar em usar o ICQ! E com isso voltamos a conversar! Mas sem aquele lance de "namorada virtual". Agora éramos, e ainda somos, apenas bons amigos!

Isso durou um bocado de tempo! O ICQ reinava naquela época, nada de MSN!

Novamente nossas conversas rolaram durante muito tempo. E muita coisa aconteceu em nossas vidas e acompanhavamos isso a distância. Trocas de namorados e namoradas, trocas de empregos, meu primeiro casamento e minha separação.... e todo ano eu ligava pra desejar os parabéns! :)

Até hoje não nos vimos pessoalmente, mas ainda conversamos (raramente) via MSN. Acho que não teve que rolar esse encontro mesmo! Pois mesmo quando morei no RJ não conseguimos nos encontrar! Sempre acontecia alguma coisa que, ou eu, ou ela, não conseguiamos aparecer.

Acho que algumas coisas são assim! Não adianta forçar! Só acontecem quando realmente tem que acontecer! E quando Deus quiser nós nos veremos mesmo que a distância só pra acenarmos um pro outro! :)

Infelizmente hoje em dia já não ligo mais pra dar os parabéns, pois não sei mais o telefone dela, mas todo dia do aniversário dela eu ainda me lembro!



Sei que ando sumido. Mas é por conta de trabalho e outros assuntos pessoais!
Meu próximo post provavelmente será mais um "Solteirão Responde". :)
Assim que der conto como foi o passeio no ES e a não ida ao 1º BlogCine ES.
E se tudo correr da forma como espero... em Dezembro teremos mais um BarCamp ES!!!!
E dessa vez eu vou nem que a vaca amarela voe!!! :)
Bração!