Li e achei legal

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Plágio

Vida de redator de Blog é duca....
Ralamos pra blogar, só quem bloga sabe o quanto usamos nossos neurônios pra criatividade, pra expressarmos nossas opiniões.
O pior é quando os ditos "jornais sérios" nos chamam de macacos!!!!
É difícil tanto pra ProBlogger, que tem que ralar porque o sustento dele depende disso, quanto dos não ProBloggers, que fazem por gosto mesmo.
Vou citar eu mesmo como exemplo: Tenho um trabalho que me determina horários, quer dizer de 8 as 18 (fora horas bestas), e só posso blogar quando chego em casa, mas daí rola preguiça, cansaço mental e outras coisas que me fazem ir adiando a hora de blogar. Por isso tenho blogado pouco esses dias... pra poder dormir um pouco e diminuir (triste ilusão) as olheiras.
Blogo pra poder ler os comentários da galera, ver que o numero de assinantes do feed tá aumentando, ver que os acessos tem aumentado e principalmente porque vejo que tem gente que gosta do que escrevo, se eu citar nomes posso ser injusto... então nada de nomes!
Daí um belo dia.... descubro que me plagiaram!!!!! Isso mesmo.... PLAGIARAM esse humilde blog que não ganha NADA! Nem um centavo! Que a média de acessos diários não chegam nem aos 200 ainda!!!!
A pergunta é: Será que quando me plagiaram acharam que eu não descobriria?
Mas não foi um outro blog que me plagiou! Foi um jornal!!!!!
Vejam com seus próprios olhos e me digam:

- Meu post: http://viversozinho.blogspot.com/2007/08/lavando-roupa.html

- Post enviado por mim pra ser publicado na Papo de Homem: http://papodehomem.com.br/principal/bate-papo/solteiro-lavando-roupa-suja/#comments

- Post plagiado: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=Artigos&vCod=34610

Já me disseram que isso tem rolado muito, mas que não tem nada que possamos fazer.
Mas em que porra de país nós vivemos?!?!?!?!?!?!
Um jornal me copia descaradamente, não me dá os créditos e eu não posso fazer nada????? Não quero acreditar nisso!
Será que eles teriam a sem vergonhice de alegar que eu que copiei deles? Será que meus posts, os comentários feitos aqui no Blog, o post na Revista Papo de Homem e os comentários feitos lá não servem como prova de alguma coisa????

Mandei um email pro jornal. Vejam abaixo:

de Armando Rogerio Brandao Guimaraes Junior 08:52
para :
contato@alagoas24horas.com.br
data: 20/09/2007 08:52
assunto: Plágio
Bom Dia

Gostaria de saber o porque do Sr. Luiz Piantieri não ter dado os devidos créditos ao meu artigo publicado originalmente no meu blog em http://viversozinho.blogspot.com/2007/08/lavando-roupa.html e depois autorizado a ser postado na revista Papo de Homem em http://papodehomem.com.br/principal/bate-papo/solteiro-lavando-roupa-suja/#comments.
O artigo do Sr. Luiz Piantieri que foi copiado está em http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=Artigos&vCod=34610.
Fico no aguardo de uma resposta.

--
Armando R B Guimarães Jr
http://www.viversozinho.com/

Ainda estou aguardando resposta do Jornal.


Agradecimentos ao Rafa do Futilidade Pública, a Rosana Hermann do Querido Leitor e ao André Rocha que achou o artigo copiado.

Abração.

------------------------
UPDATE

Acabei de ler uma artigo de "desculpas" do Luiz Piantieri, e as desculpas estão aceitas! :D
Não vou ficar brigando por causa disso, só queria o reconhecimento... e ele veio!
Só que eu quero um link no jornal! :D

------------------------
UPDATE II

Recebi um pedido de desculpas por email do Luiz Piantieri. Isso mesmo... ele me mandou um email pedindo desculpas, mas agora o estrago já tá feito! E ainda não vi a alteração feita para me dar os créditos no artigo copiado. Ainda estou aguardando!!!!
Ah! Valeu Ivo....o post ficou duca!
A Máfia Secreta Capixaba taí pra isso.... fiquem espertos... :)
Abaixo o email do Luiz Piantieri.

CARO ARMANDO,

SIRVO-ME DO PRESENTE PARA DE FORMA MAIS DIRETA PEDIR DESCULPAS AO PREZADO.
NUNCA FOI MINHA INTENÇÃO DEIXAR DE CITAR AS FONTES. NO CASO DE SEU TEXTO ESPECIFICO ELE ME FOI MANDADO POR UMA AMIGA DO RIO DE JANEIRO (TB SOU CARIOCA) QUE "CEDEU-ME" O MESMO COMO SE DELA FOSSE.
SENDO PESSOA DE MINHAS RELAÇÕES E DE BOM NIVEL DE CONFIANÇA, PUBLIQUEI COMO SE FOSSE MEU COM A AUTORIZAÇÃO VERBAL DELA.

LAMENTO SINCERAMENTE O INCOVENIENTE E POSSIVEIS PREJUIZOS CAUSADOS AO AMIGO E ESPERO PODER CONTAR COM SUA PACIENCIA PARA COM ESTE ESCRIBA E O SEU PERDÃO.

COM ESTIMA E AINDA MUITO CONSTRANGIDO PELO EPÍSÓDIO,

ABRAÇOS E SUCESSO,

LUIZ PIANTIERI