Li e achei legal

domingo, 26 de agosto de 2007

Pão Duro!

Se gostar desse texto leia mais em: http://contosdemorris.wordpress.com

Logo que passei a morar sozinho comprei algumas poucas coisas necessárias. Muitos me chamaram de pão-duro por causa disso. Me diziam: compra uma cama, compra um microondas, compra uma máquina de lavar, compra um guarda-roupas e por aí foi.


Nunca achei essas coisas necessárias, muitas delas ainda não tenho, mas o tal do guarda-roupas foi realmente necessário, ficar guardando roupas limpas em uma bolsa e roupas sujas em outra bolsa num tava mais dando certo, tava começando (???) a ficar bagunçado. :)


Então lá fui eu comprar um guarda-roupas. 4 portas mesmo, nada de muito grande.

Era uma terça-feira, fui no horário de almoço. Entrei na loja e fiquei lá olhando, e olhando, e olhando... até que vi um que simpatizei. 4 portas, 3 gavetas grandes e muito lugar pra esconder minha bagunça. O preço também tava bom. Então chamei o vendedor e falei que ia levar aquele lá mesmo. Foi aquele blá blá blá de sempre, confere isso, confere aquilo, e depois de muita coisa assinada e um carnê impresso me perguntaram qual o local de entrega e quando poderiam entregar. Pedi pra entregar no outro dia mesmo, passei o endereço e no final perguntaram se eu queria que montassem. Fiquei pensando que porcaria de pergunta era essa, aí me deu um estalo e devolvi com outras 2 perguntas: "Por que? Paga?". Lá veio a resposta: "Uma pequena taxa de 10 reais, mas o senhor só paga lá na hora.". Nesse momento meu escorpião de estimação tinha um acesso dentro do meu bolso. Disse que não! Eu mesmo podia montar uma caixa com 4 portas e 3 gavetas.


No outro dia foram entregar o guarda-roupa no horário de almoço, tudo certinho, pontual. No final o entregador informou que o montador só poderia ir no sábado. Mas que entregador??? Disse que não tinha contratado nada e ele disse que nesse caso ninguém apareceria. Fiquei impressionado com o raciocínio lógico do sujeito!


Voltei pro trabalho e fiquei planejando o restante do dia. Montava o guarda-roupa assim que chegasse e depois começava a arrumar a bagunça. Até o final de semana estaria tudo no lugar! Muito mais rápido do que gastando 10 reais!!!

Cheguei em casa, tirei tudo das caixas e fui separando as peças por tamanho e forma.

Nunca imaginei que um guarda-roupa tivesse tantas peças de madeira!!!!

Mas ainda assim pensei, é só seguir o manual e tudo beleza! Algumas partes davam pra reconhecer. A porta, a base, a parte de cima e por aí vai. Tava empolgadão!!!!

Separei novamente as peças da seguinte forma: base, portas, superior e interior. Já tava rindo do tal montador que ia ficar com meus 10 reais!!!

Fui na sacolinha de parafusos e aí o mundo começou a desabar....


Tirei muitos parafusos estranhos e muitas peças mais estranhas ainda, alguns parafusos normais, alguns pregos, mas senti falta de um pedaço de papel importantíssimo... o manual de montagem!!!!!


Fiquei meio desesperado na hora, mas depois pensei que já tinha identificado a maior parte das peças, era só ir encaixando e ponto final!


Comecei pela base, evidentemente.... :)

Mas na primeira peça já fiquei em dúvida, tinha um buraco grande com um buraquinho (tipo túnel) indo pra fora! Não tinha a mínima idéia do que era aquilo. Dei uma olhada nas outras partes e todas tinham o mesmo buraquinho!!!!


Xinguei a loja, o entregador, o montador e mais umas 3 gerações passadas de cada um deles! E no saldo do dia.... Nada montado!!!


No dia seguinte, fiquei pensando o dia todo naquilo, perguntei se alguém do trabalho já tinha montado um guarda-roupa e tive sempre a mesma resposta: "Não! Paguei ao montador."
Cheguei em casa e fiquei lá olhando pra aquele monte de paça de madeira e nada de uma iluminação... Olhava pro parafusos e peças estranhas... e ficava puto! Quem podia ter inventado aquilo? Por que não usavam mais parafusos e pregos simplesmente? Saldo do segundo dia: Nada Montado!!!


No terceiro dia, cheguei em casa e fiquei lá com aquelas pecinhas estranhas na mão e tentando imaginar pra que elas serviam. Já tinha identificado que elas encaixavam no tal buraco e os parafusos estranhos também passavam no tal buraco tipo túnel. Vejam as pecinhas e os parafusos aí:


Fui dormir com o mesmo saldo dos dias anteriores... Mas decidido que do dia seguinte não passaria!!!

Acordei no sábado e fui tomar café. E quando me preparava pra morder o pão.... eis que a lâmpada acende!!!!! Quem mexe com informática tem MUITO disso, e eu não podia ser uma exceção né?
Corri no quarto e testei... Caramba!!!! Deu certo! Minha empolgação foi tanta que nem tomei café. Encaixei algumas peças pequenas e tava tudo certinho!
Levei um dia todo (sem contar os 3 dias anteriores) pra montar um guarda-roupa que poderia ter sido montado em 1 hora, mas economizei 10 reais! :)

Aprendi a lição (meu escorpião não aprendeu nada!) e NUNCA mais deixei de pagar a montagem de nada! Mesmo sabendo que poderia levar uma semana pra aprender sozinho.

Isso aconteceu em 1999, e eu não tinha a internet pra ajudar. Nem sei se a ajuda necessária já estaria disponível naquela época. Hoje com certeza tem!
p.s.: Hoje muitas lojas estão montando de graça o que vendem!!!

Abração!