Li e achei legal

sábado, 11 de agosto de 2007

Almoço de final de semana

Se gostar desse texto leia mais em: http://contosdemorris.wordpress.com

É pessoal... Almoço de final de semana por tradição seria um frango assado, com macarrão e Coca-Cola na mesa.
Mas isso é em família né?
No way!!!!
Isso é o almoço mais fácil de se ter! Claro que hoje não vou ensinar uma coisa básica assim né? Cozinhar macarrão??? Tá bom, outro dia!
Hoje vou ensinar a fazer um salpicão (que será meu almoço de amanhã), nada de gracinhas com trocadilhos infames!
O salpicão que faço é o mais básico possível, mesmo porque quando faço é porque a galera almoça aqui em casa (rachar almoço é uma excelente idéia).
O mais complicado de tudo é o frango! Acreditem vocês não querem arriscar a comprar um peito de frango e cozinhá-lo. Se você errar o tempero.... babau! Se esquecer a panela e queimar (o que é o mais normal)... babau!
Um a parte: Babau é um termo de quem tem mais de trinta, e traduzindo pro linguajar atual quer dizer... FUDEU!
Então como resolver a questão do frango? Simples! Compro um frango assado! Daqueles que vendem em padaria mesmo. Embora eu não compre na padaria... Tem um pessoal aqui perto de onde moro que só vende frango assado, aí já viu né.... O tal do frango é bom...
Mas custa R$ 11,00!!! Então a solução é? Chamar os amigos e rachar a compra de dois frangos!
Dá e sobra pra todos! A única parte que tem que ser guardada são os peitos do frango sem a pele! Rachamos a compra da beberagem e dos ingredientes do Salpicão do domingo!
Não citei, mas o frango tem que ser almoçado no sábado!
Depois do almoço do sábado, que é frango assado com miojo. Cada um leva seu próprio miojo e faz do seu modo preferido. A única coisa que fica em comum é que todos ficam sem a água. Outro dia posto as receitas com miojo que o pessoal costuma fazer!
Fica uma zona na cozinha, mas todos lavam seus devidos pratos e talheres. Claro que tem os mais pão duros que almoçam com prato e talheres descartáveis (eu particularmente acho que sai mais caro).
No domingo todos nos reunimos lá pelas 10:30 e começamos a preparação do almoção de domingo.
Desfiamos o peito do frango, tirando as partes que ficam mais duras devido a terem assado um pouco mais, e depois de desfiado coloca tudo em uma vasilha grande, espero que você ou alguém tenha essa vasilha grande, senão providencia antes!
Nessa vasilha grande vão também os outros ingredientes.
Cortamos o presunto em pedacinhos pequenos. Geralmente compramos umas 500 gramas. E jogamos na vasilha grande.
Depois abrimos as latas de milho e ervilha (1 de cada), tiramos toda a água que tem dentro e jogamos o conteúdo na vasilha grande.
Essas medidas são para 2 peitos de frango! To chamando de frango porque se chamar de peito de galinha alguma das meninas que lêem isso podem achar que to jogando uma indireta pra elas! ;)
Algumas pessoas gostam de colocar maçã, salsão, passas, salsicha de latinha e qualquer coisa que dê um gosto a mais.
Mas como somos em vários e cada um tem um gosto, os únicos ingredientes que ficam em comum são: o milho, a ervilha, o presunto, a batata palha e a maionese.
Colocamos metade do saco de batata palha e misturamos. Depois de misturado um pouco colocamos a maionese e misturamos um pouco mais pra espalhar bem. A quantidade de maionese depende do gosto de cada um! Como estamos em grupo, gastamos umas 3 colheradas bem generosas de maionese, embora alguns reclamem que é muito e outros (eu inclusive) reclamem que é pouco! Democracia é uma merda!!!! :)
Depois de bem misturado colocamos o restante da batata palha e misturamos um pouco mais!
Haja mistura!!!!
E pronto! O almoção de domingo está servido!
Dá pra galera comer bem! Ficam todos estufados e bem servidos, depois disso é só ficar morgando e jogando conversa fora!
A beberagem geralmente rachamos quando entramos em um consenso, senão cada um compra o seu e ponto final!
Esse tipo de almoço é ótimo pra quem mora sozinho, não to falando do salpicão, mas do almoço feito em várias mãos. É bom ver nosso esconderijo cheio de vez em quando (embora com 3 pessoas ele já fique lotado). E é melhor ainda saber que você tem amigos pra compartilhar esses momentos! Disse no início do post a respeito do almoço em família né? Pois então, pra quem mora sozinho os amigos são a família que nós escolhemos! Que piegas isso!!!!!!!! :)