Li e achei legal

sábado, 11 de agosto de 2007

O que é Morar/Viver Sozinho?

Se gostar desse texto leia mais em: http://contosdemorris.wordpress.com

Acabei de ler uma crônica do Briguet sobre morar sozinho e me senti meio abandonado!
E pra ajudar nisso tudo to ouvindo "Like a Rolling Stone" cantada pelo Bob Dylan. É pra deixar qualquer um triste! Ainda bem que a próxima música é a Satisfaction (Rolling Stones), mas depois vem Imagine (John Lennon)! Deixa pra lá, não to aqui pra relatar minha playlist.
Inspirado pela crônica vou tentar descrever o que é Morar/Viver Sozinho na minha opinião, e como o blog é meu, escrevo o que me der na veneta! :Þ

Já pensei em separar esses dois termos, Viver e Morar sozinho, mas não espelharia a minha realidade. Não sou um maior abandonado nem um largado que nem amigos tem, mas quem mora sozinho tem aqueles momentos de "Cadê a minha MÃE?". Um abraço pro meu pai, mas mãe é mãe!

Claro que existem momentos e aprendizados excelentes, por exemplo: como se virar sozinho, deixar de ser fresco pra comer, dar valor a uma refeição completa, dar valor ao seu irmão que você achava um saco (ele até já comentou aqui!), poder ser seu próprio dono, entender o que seu pai falava sobre não sair gastando dinheiro a toa e outras coisas mais.... Viva o MIOJO e o CUP NOODLES! :)

Mas pra quem vai morar longe da sua cidade natal e longe dos amigos da escola, dos primos e primas, a maior falta é de alguém pra conversar! Não sou muito de fazer amizades pela internet, quando acontece é por acaso, tanto no Orkut quanto no MSN 99% dos que lá constam são pessoas que conheci pessoalmente. Pra vocês terem uma idéia, nunca fiz tanta auto-análise, nunca conversei tanto sozinho, nem quando eu tinha meu grande amigo imaginário e meu Hamster! Já cheguei a acordar minha mãe pra pedir desculpas por ter sido um "mal filho", e quando ela me responde "esquece isso meu filho", aí que eu me sinto pior e mais sozinho!

Mas falando assim parece que é uma depressão total, mas é essa a impressão que a frase "Viver Sozinho" passa!

E Morar Sozinho?
Gosto muito da frase "Carpe Diem", não pensem no lado banal que o pessoal tatua na pele e fica falando aos quatro ventos só porque viu no filme "Sociedade dos Poetas Mortos"! A frase vem de uma Ode de Quintus Horatius que diz o seguinte:

Ode I-XI "Carpe Diem"
Tu ne quaesieris - scire nefas - quem mihi, quem tibi finem di dederint, Leuconoë, nec Babylonios temptaris numeros. ut melius, quicquid erit, pati! seu plures hiemes, seu tribuit Iuppiter ultimam, quae nunc oppositis debilitat pumicibus mare Tyrhenum. Sapias, vina liques, et spatio brevi spem longam reseces. dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem, quam minimum credula postero.

Traduzindo:
Não procures, Leuconoe, - ímpio será sabê-lo - que fim a nós dois os deuses destinaram; não consultes sequer os números babilônicos: Melhor é aceitar! E venha o que vier! Quer Júpiter te dê ainda muitos Invernos, quer seja o derradeiro este que ora desfaz nos rochedos hostis das ondas do mar Tirreno. Vive com sensatez destilando o teu vinho e, como a vida é breve, encurta a longa esperança. De inveja o tempo voa enquanto nós falamos: trata pois de colher o dia, o dia de hoje, que nunca o de amanhã merece confiança.

Cada um interpreta do jeito que quiser, como se faz com tudo né! Mas no meu entender é sempre não deixar pra amanhã o que eu posso fazer hoje! Tem quem interprete isso como vamos fazer tudo quanto é merda hoje porque amanhã é outro dia! E não é por aí! Se você prejudicar alguém hoje, amanhã você pode não estar aqui pra pedir perdão!

Mas voltando ao assunto, tava tocando "Hey Jude" aqui, aí eu viajei um pouco...

Morar Sozinho, no meu entender, é você pode comer as porcarias que você quer e quando quer! Andar do jeito que quiser dentro de casa, não vou falar em andar pelado, pois não quero ser responsável por pesadelos! Dormir em qualquer cômodo (que são poucos) sem ninguém pra te chutar, te xingar nem tropeçar em você.
Poder fazer aquelas fantasias sexuais que você só via em filmes! Não vou chamar de orgia porque senão vocês vão pensar em um monte de homem e mulher fazendo putaria, e um monte de Homem eu garanto que não tinha! Um basta! Se minha mãe ler isso eu to ferrado! :)
Dar altas festas, daquele jeito que você sempre imaginou no segundo grau e via nos filmes americanos!
Poder ficar batendo papo com os amigos até o sol nascer, ir dormir as 8 da manhã e não ter que se preocupar com alguém te acordando antes das 10 só pra tirar a mesa do café!

Então se Morar Sozinho dá uma idéia mais legal, porque escolher o nome "Viver Sozinho"? É simples, já existia o morarsozinho no Blogger e o Morando Sozinho do Vinicius (meu chapa).

Não sou bom de escrever crônicas, mas gosto de le-las.
E prometo que no próximo post eu não vou ficar ouvindo músicas tristes e depressivas! :)