Li e achei legal

domingo, 8 de julho de 2007

Começando

Se gostar desse texto leia mais em: http://contosdemorris.wordpress.com

Esse é meu primeiro post sobre o assunto então vamos do começo....
Brigou com os pais? Quer montar um matadouro? Passou no vestiba em outra cidade ou estado?
Não importa a razão, mas a conseqüência é... você vai morar sozinho... e agora?
Se você já tem onde morar, pule este post....
Primeiro ache um lugar pra se esconder... você não acha q sua primeira "residência" vai ser o Taj Mahal né?
Se for morar sozinho o melhor é uma kitinete ou quarto e sala.... nem vou entrar no detalhe do valor do aluguel, porque isso depende muito de cidade, estado, vizinhança, humor do dono do imóvel, taxa administrativa da imobiliária e por aí vai...
VIP: O ideal é não comprometer mais do que 1/3 do seu orçamento com aluguel, condomínio e IPTU!!!!
No caso de morar com amigos, se quiser economizar, opte pelo beliche, se for do tipo chato ou que ronca, pode fazer a seguinte conta 1 quarto pra cada um, se tiverem indo morar juntos desde o início, se você já mora sozinho e um amigo tá indo morar contigo, bota ele na sala e ponto final, nada de mudar de esconderijo por causa disso.
VIP: Fiquem espertos com a lei do inquilinato tem muita gente esperta aí querendo passar a perna no inquilino, e o contrário também!
Com relação a documentação necessária para assinar o contrato do aluguel, hoje em dia é quase que obrigatório ter "fiadores", algumas imobiliárias aceitam que se pague um "seguro", mas nem sempre, e nesses casos é bom você já ter logo alguém que esteja disposto a ser seu fiador. Geralmente o fiador deve ter uma renda de 3 vezes o valor do aluguel, mas muitas vezes pede-se que ele tenha também um imóvel QUITADO em nome dele. Ah! Esse imóvel deve estar na mesma cidade ou estado que você está alugando seu muquifo.... Então corre atrás pq isso é foda!
Acho que pra começar é isso aí...
A idéia daqui pra frente é dar dicas também sobre como economizar, cozinhar e se virar sozinho. Até a próxima...
Se quiser me mandar dicas: linifidi@gmail.com