Li e achei legal

terça-feira, 31 de julho de 2007

Arroz Básico

Se gostar desse texto leia mais em: http://contosdemorris.wordpress.com

Hoje vou postar uma coisa bem básica... Como fazer um arroz SHOW! Acredite, se seguir tudo até a Ana Maria Braga sentirá inveja!

Leia tudo antes de começar!!! E sugiro imprimir também!

Não ache que você vai virar um mestre cuca por causa disso, mas acredite isso impressiona MUITO o abate, digo as moças.
Não se preocupe, você não se tornará um gay, ops digo... um Metrosexual, fazer arroz é o mínimo que se espera de um maluco que viva sozinho.

Antes de mais nada, vai lá no supermercado ou onde quer que seja e compre o arroz, ou senão como sempre digo... peça pra vizinha gostosa uma xícara de arroz "emprestado". Depois você devolve! :)
Pra não perder a viagem compre também o óleo (será necessário uma colher) e uma caixa de
caldo para arroz branco Maggi . Acreditem não ganho nada com esse Jabá, só to dando a dica pra seu arroz não ficar muito salgado, mas se quiser arriscar? Coloque uma colher de chá de sal! Agora nem vem perguntar que diabos de colher de chá é essa!

Nada de lavar arroz! Isso é coisa de mulher ou metrosexual! Vai por mim!
Ferva duas xícaras de água na panela pequena.
Não comprou a panela ainda???? Puta merda! Corre lá e compra pelo menos duas, uma pequena e uma média! Tá pensando em fazer arroz onde? Na mão?!?
Qual xícara??? A que você pegou emprestado com a vizinha!!!!

Quando a água já estiver começando a ferver (sair bolhinhas do fundo) pega a panela média e coloca no fogo alto.
Com a panela no fogo coloque uma colher de oléo, por favor é só o óleo que vai pra dentro da panela! Nada de cozinhar a colher dentro da panela!!!!

Quando o
arroz começar a ficar transparente jogue a água fervendo dentro e coloque também um tablete do caldo de arroz, se você tiver preferido usar o sal, essa é a hora!
Mexa até o tablete dissolver e depois cozinhe o arroz em fogo baixo com a panela parcialmente fechada por uns 15 minutos ou até a água secar toda. Se não tiver relógio de pulso ou despertador use o relógio do seu celular pai de santo!

Quando você começar a ouvir o arroz "estalando" dentro da panela é porque a água virou vapor. Então desliga o fogo, fecha a panela inteiramente e espera mais 10 minutos.

E pronto!!! Você acabou de fazer um arroz duca, já pode convidar aquela gata do trabalho pra "almoçar" no seu esconderijo. Agora o que vai ser o almoço... Fica a seu critério, porque o arroz só acompanha.... :)

Por favor, fique sempre perto da panela, nada de sair de casa com a panela no fogo nem sempre você vai dar a
sorte de não acontecer nada.
Se no final das contas o seu arroz ainda queimar ou ficar grudado no fundo da sua panela, arrisque a dica das
Táticas da Formiga, nunca fiz, mas segundo nosso colega Vinicius o negócio funfa!

No pior dos casos em que a preguiça vence... faça arroz de saquinho. Procura no suprmercado um arroz que dentro da sacola maio vem um monte de saquinho pequeno e se vira seu prequiçoso!!!!

Abraços e Volto em Breve....