Li e achei legal

domingo, 5 de agosto de 2007

E o cano entupiu....

Se gostar desse texto leia mais em: http://contosdemorris.wordpress.com

É pessoal a vida de quem mora sozinho não é fácil.... você tem que ser um faz tudo algumas vezes, alguns chamam isso de Síndrome do Ursulão, mas eu chamo de falta de dinheiro mesmo!
É o caso de quando um cano entope.
Em um dos aptos que aluguei a pia do banheiro demorava a escoar, sempre fiz disso um exercício de paciência, até o dia que isso acabou com minha paciência...
Primeira coisa a fazer... olhar se era alguma coisa que dava pra tirar com o dedo mesmo. Evidentemente pro meu azar não era. Então fui no supermercado e comprei um desentupidor de pias e ralos. Fui lá no banheiro e mandei ver.... Empurra e puxa, empurra e puxa, empurra e puxa, empurra e puxa e depois de muitos "empurra e puxa" eis que surge na pia um tucho de cabelo que deixaria muito careca com inveja, sinceramente tomei um susto, achei que fosse algum bicho, quando me dei conta o invasor estava voltando pra dentro do cano, enfiei a mão naquilo (era cabelo mesmo) e joguei no lixo. Fiz mais alguns "empurra e puxa" e nada.... Depois disso a água da pia nem parava na cuba... descia que era uma beleza.
Se vocês ficaram com nojo do cabelo preparem-se para o pior....
Empolgado com o resultado lá fui eu para a cozinha, claro que usando o mesmo desentupidor da pia do banheiro. Acho melhor nem descrever o que saiu da pia da cozinha.... acho que era a refeição do monstro cabeludo que tirei do banheiro, e o pior, aquilo não era eu que tinha comido nem colocado naqueles canos!!!!
Ainda assim não resolveu o caso... então tive que apelar, conversei com meu escorpião de estimação, ele mora no meu bolso.... e entramos em um consenso de comprar um desentupidor químico.
Voltei ao supermercado e comprei um. Tinha líquido e em pó. Fiquei com o "em pó" mesmo, o líquido embora mais prático custava o dobro.
Li bem as instruções (ainda no supermercado), lá dizia que não podia encostar nos olhos e nem na pele pois continha soda caústica, confesso que amarelei na hora e por isso decidi levar também uma luva de borracha, outro detalhe importante que li nas instruções é que depois de colocar isso dentro da pia ou do ralo, não poderia usar o desentupidor do "empurra e puxa", teria que esperar um tempo até que o "veneno" saísse dos canos.
Segui a risca o que estava escrito, e depois de um tempo..... Voilá! Cano limpinho e água descendo que era uma belezura....
Saldo do dia... 1 bicho cabeludo que morava no banheiro assassinado e todo o estoque de comida dele dissolvido!
E no caso do vaso? Ainda bem que nunca precisei desentupir um vaso sanitário... mas se for necessário siga a seguinte dica: use o desentupidor de vasos (ele é maior que o desentupidor de pias e ralos), com força, mas com calma, você não quer que o que está lá dentro volte espirrando em você!

Se nada disso resolver... chame o encanador! E NÃO ESQUEÇA de avisar a ele que você usou produtos com soda caústica no cano!

Ah! O nome do desentupidor químico? Foi o tal do "Diabo Verde", sinistro esse nome!!!

Volto em breve com novidades....