Li e achei legal

terça-feira, 17 de julho de 2007

Passando suas roupas....

Se gostar desse texto leia mais em: http://contosdemorris.wordpress.com

Fiquei um tempo sem postar, mas é porque tenho que economizar na luz... sabe como é né? Esse aqui não é um blog que ganhe rios de dinheiro. Um dia com certeza conseguiremos ter uma Equipe de Marketing que crie um bicho logotipo, e teremos capital pra mostrar nosso bicho logotipo na abertura do Pan.
Acha que é mentira? Saca só:


Aqui é só o ensaio, podemos notar que o "bicho" não tem dentes ainda.







Pra disfarçar um pouco colocaram dentes no "bicho".







E aqui mais uma vez o "bicho" se exibindo!





Um dia chegamos lá.... :)




Se você leu este post primeiro, pode se perguntar? Mas esse negócio de passar roupa não é coisa de BICHONA?
0k. Se você ainda não conseguiu se afirmar sexualmente.... Procura um psicólogo ou volta pra casa da Mamãe!

Mas claro que aqui ninguém vai passar a cueca ou a toalha de banho né?
A dica é pra passar as roupas quando você tiver que conquistar aquela gata gostosa do seu trabalho ou da Faculdade. Mas se você quiser ganhar uns trocados fazendo isso... Não vou cobrar pela aula!


Pra impressionar!


Mulher se impressiona com essas coisas. Elas podem até falar: "Meu pai faz isso também", mas elas gostam, ficam pensando: "Nossa esse homem não vai me dar tanto trabalho.", e com isso fica mais fácil levá-las pro esconderijo ou matadouro.


Então vamos lá.


Antes de mais nada precisamos de um ferro de passar roupa. Como dito anteriormente, PEDE! Alguma Tia sua deve ter um ferro velho que pode te dar de "presente".
Se você tiver que comprar, fique sabendo que tem ferro a vapor bom aí por R$ 25,00. Sei que isso é muita grana dependendo do "perrengue", mas não tem jeito! Ou tem... no final explico!


Ferro a Vapor? Por quê???
Porque vai te facilitar MUITO a vida. Eles são perfeitos pra quem nunca fez isso na vida, o vapor quebra um galho danado.


Antes de dar as dicas práticas vamos a algumas dicas para se obter o máximo proveito do ferro de passar:

:: Não fica passando roupa toda hora. Nem toda roupa precisa ser passada, use somente quando realmente precisar. Se você for algum tipo de metro sexual que usa roupa alinhada todo dia, junta bastante roupa e passa um monte de uma vez. Assim você economiza na conta de luz.
:: SEMPRE observe as indicações na roupa, passe as roupas sempre na temperatura adequada (indicada na etiqueta), não optando desnecessariamente por uma temperatura mais alta.
:: Sempre que puder, use vapor para alisar as roupas muito amassadas.
:: Nos ferros a vapor, leia as instruções antes de colocar água, pois alguns modelos exigem água destilada (ÁGUA! VODCA NÃO!).
:: Se você for o metro sexual citado no primeiro item: Passe primeiro as roupas que exigem temperaturas baixas. Ou no final com o ferro já desligado.
:: Se precisar parar pra atender ao telefone ou sair pra jogar bola, desligue o ferro da tomada!
:: Não seque demais sua roupa: assim, você facilita o trabalho de passar.
:: Nunca deixe um ferro ligado sem estar por perto!!!!
:: Se o reservatório de água for fixo, desliga o ferro da eletricidade antes de enchê-lo. De preferência, esvazie o reservatório de água quando terminar a utilização do ferro.

Agora as dicas práticas!
:: Pra remover marcas de bainhas desmanchadas molhe uma esponja com bastante vinagre, e depois de secar, passar ferro morno.
::Ao passar camisas comece pelo: colarinho (deixe reto, sem dobrar) a seguir os punhos depois as mangas a parte da frente e finalmente a parte das costas (no final dobre o colarinho, se for necessário. Claro!).
::Para que as roupas fiquem realmente bem passadas, retire as mesmas semi-úmidas (entenda bem semi-úmidas não é pingando!) de onde elas estiverem penduradas e comece a passá-las.
::Se sua roupas tiver bordados (frufru) ou aplicações, pôr um pano sobre as aplicações para proteger e passar normalmente.
::E as roupas de algodão?
Você deve umedecê-las (semi-úmidas lembra?) umas duas horas antes de passar (caso não use ferro a vapor). Para isto basta abrir a roupa sobre uma superfície plana e borrifá-la com a mão jogando pequenos pingos de água. Depois enrole ou embole o tecido para que nas horas seguintes a umidade se espalhe por igual. Passe com ferro na regulagem de calor "algodão".
::Veludo
Passe o veludo a ferro sempre pelo lado do avesso e ligeiramente bem umedecido. Os pelos que ficarem amassados do lado direito voltarão ao normal se você segurar o ferro acima deles, SEM TOCAR NO TECIDO.

Símbolos que você deve conhecer antes de começar a passar roupa:
Os níveis máximos de temperatura são indicados por um, dois ou três pontos colocados no símbolo, como mostra a tabela abaixo:

- Suporta o ferro com temperatura máxima de 200ºC

- Suporta o ferro com temperatura máxima de 150ºC

- Suporta o ferro com temperatura máxima de 110ºC

- Não chega com o ferro perto!


Agora suponhamos que você tá fugido da família, morando sozinho e seus pais são filhos únicos!

Como passar a roupa???

Uma técnica milenar utilizada por diversos mochileiros é tomar um banho quente e e pendurar esticando bem sua roupa dentro do banheiro. O vapor do que sai do chuveiro "passa" sua roupa. Claro que não ficará aquele "OOhhh!!!", mas quebra um galhão!

Agora se nem banho quente você pode tomar... ferrou! Não sei como te ajudar, mas se um dia eu souber... eu posto aqui!

Em breve postarei uma parte importante para quem vive sozinho... como se virar na cozinha... enquanto isso vai pensando onde arranjar um fogão, nem que seja de acampamento!